27 janeiro 2010

Ser gorda, só quem passa para saber...

Tive o desprazer de ser gorda (obesidade severa) e hoje estou conseguindo me livrar deste pesadelo...

É muito fácil falar que é só fechar a boca, certamente quem fala, nunca foi gorda ou nunca teve dificuldades para emagrecer, e é só o que se ouve...

Minha vida sempre foi na luta para emagrecer, com muitos remédios, que depois de muito trabalho em cima do objetivo, quando conseguia emagrecer uns 2 quilos e me empolgava toda, sempre aparecia uma pessoa que adora criticar, dizendo: “Está na hora de começar um regime...” ou “Nossa como você engordou...” ou pior ainda, aquela que nem fala, mas te olha dos pés a cabeça e faz aquela cara de deboche. A partir deste momento os nossos 2 quilos a menos, parece que viram 10 a mais... outra coisa péssima de se ouvir é “Nossa como você tem um ROSTO bonito, mas precisa emagrecer um pouquinho...”, sem contar os apelidos... E isso tudo era o que eu ouvia a todo momento.

E quando resolvemos dar volta por cima e mudar radicalmente, como no meu caso, fazendo gastroplastia, parece que para certas pessoas, a mudança também não é satisfatória, pois mesmo nos sentindo bem, feliz e com saúde, sempre tem quem tenta nos colocar para baixo, parece que sentem prazer em criticar ou tentar depreciar os outros.

Após começar a perder peso, já ouvi coisas do tipo: “Estás doente??? Emagrecesse tanto!!!” ou “Não emagrece muito, pois senão vais ficar feia!!!” ou “Nem eras tão gorda para fazer cirurgia...” ou “Vai com calma, senão vai despencar tudo!!!”, e quando eu respondo, falando o motivo do meu emagrecimento, ainda há quem diga que é para o meu bem... blablablabla..., mas se eu tivesse dado ouvidos antes, no pré-operatório, hoje eu ainda estaria gorda... Isso é realmente para o meu bem????

Para uma pessoa que sempre foi gordinha, não existe nada disso, a cada quilo que eliminamos, queremos mais. E no meu caso, tenho meus objetivos e estou em busca dele, pois vou emagrecer o que for preciso, estou muito bem de saúde e se fiz a cirurgia, foi porque foi necessário, senão o médico não havia permitido... e tem mais, se despencar, nada que uma plástica depois não resolva (pode demorar, mas não desisto).

Esses tipos de comentários que antes me abalavam, pois ser gordo sempre chama a atenção, graças a Deus não irei mais ouvir, e o que escuto hoje que não me convém, deleto imediatamente e mostro o quão satisfeita estou.

Digo que hoje com 20,4 quilos eliminados (ainda faltam uns 10...hehehe) nada mais me abala, nem mesmo dizer que estou toda boba por ter emagrecido, pois estou muito feliz e não existe nada melhor do que ter uma auto-estima de verdade... antes nem sabia o que era isso!!!

Continuo em busca do meu objetivo final e usarei as pedras que me atiram para construir um caminho firme para conquistá-lo.

Desculpem o desabafo, mas queria compartilhar o que sinto e acho, para que quem não sente na pele o que eu senti muitas vezes, pense muito bem antes de fazer comentários que possam machucar por dentro outras pessoas.

Beijão

2 comentários:

  1. É isso aí amiga, comentários desnecessários sempre vão existir. O grande barato é não se importar com essas pessoas que não sabem o que dizem, e eu sei bem do que vc fala pq tb já senti na pele. Continue assim,sendo essa pessoa maravilhosa que és e sucesso.
    Bjos...

    ResponderExcluir