13 junho 2010

8º mês após gastroplastia...


Oitavo mês da gastroplastia e já consegui atingir o objetivo previsto para 1 ano, cheguei aos 58 Kg, o que emagrecer mais a partir de agora, é lucro, já que conforme orientado pela nutricionista, após o 1º ano a tendência é de engordar uns 4 Kg, que é o período de estabilização do peso. Já me sinto ótima, comprei até calça nº 34, que para mim é um sonho!!!!
Encontro pessoas que já não me reconhecem mais, ouço muitos elogios, mas ainda ouço comentários que me desagradam também, perguntas cretinas, mas algumas ainda demonstram interesse pelo que aconteceu comigo.
Só quem passa por tudo que passei para saber responder coisas do tipo:
1* Você não acha a dieta de agora pior que antes da redução?
R: Hoje eu como de tudo um pouco e não sinto vontade de comer, tudo por estar me alimentando nos horários corretos. Antes, ao iniciar uma dieta a primeira coisa que me acontecia eram as dores de cabeça, já que a diminuição da comida me deixava com fome e o fato de não emagrecer mesmo assim, acabava me frustrando.

2* A queda dos cabelos, os suplementos, as reações... não te encomodam?
R: Hoje meus cabelos caem, mas temporariamente, pois todo emagrecimento rápido faz cair os cabelos, não é causado pela cirurgia. Eu tomo suplementos e continuarei, mas antes eu tomava remédios para emagrecer (um veneno para o organismo) e depois acabava engordando o dobro. As reações são diversas, no caso de comer algo novo, alguns doces por exemplo, o que acontece é tonturas, queda de pressão, piriri... mas isso tudo também já senti quando tomava medicamentos para emagrecer.

3* Agora chega, está bom, não precisa mais emagrecer né!!!
R: Para quem sempre foi gorda, nunca é demais emagrecer, ainda estou dentro dos padrões normais, então se eu emagrecer mais, não vou achar ruim não. Antes eu carregava um corpo enorme, meus joelhos não aguentavam mais, minha auto-estima... nem sabia o que era isso... Portanto, elogie, não critique!!!

4* Você faria tudo novamente?
R: Não pensaria duas vezes, me internaria na mesma hora, o resultado foi rápido, e ajudou e muito na minha reeducação alimentar.

Vendo blogs de colegas gastroplastizadas, li uma coisa que achei interessante e que é um tema para mim (acho que para muitas colegas também): 

"Ontem eu vegetava. Era uma lagarta."
"Hoje eu vivo. Sou Borboleta."


Obs.: Para quem não é muito bom em interpretação, lagarta pelo fato de ser pacata, feia, uma casca onde eu me escondia... e após esta metamorfose (mudança física/mental) que aconteceu comigo, sou a mesma pessoa, mas com aparência modificada, achei minha auto-estima, me sinto mais livre, sem olhares e comentários preconceituosos. Espero ter me expressado bem!!!
Sou muito mais FELIZZZZZZZ!!!!!

2 comentários:

  1. Vc está certíssima Faby !!!!! está linda, está feliz, e isto não tem preço ! não dá pra acreditar que existem pessoas tão inconvenientes a este ponto.... de se sentirem incomodadas com a conquista dos outros... Deleta estes comentários da tua vida e segue em frente !!!! Bjs. Adriana

    ResponderExcluir
  2. Faby amei o teu ultimo post...deu pra perceber que estavas um pouco nervosa com os "comentarios infelizes" Mais deixa pra la, estas certissima, so quem passa por uma situacao e que pode dizer o que realmente sente. As pessoas so sabem como arde pimenta no olho depois que sente na pele, antes disso deduz. Entao amiga curte esta conquista, e seja feliz....E a proposito...PARABENS!! um super beijo!! Anna Karina

    ResponderExcluir