25 fevereiro 2011

Tensão pré-cirurgica

Mais uma semana se passou... e ainda bem, porque foi muito tumultuada...
Correndo atrás de autorizações para mais uma cirurgia que precisarei fazer...
No final do ano passado, após exames de rotina e de acompanhamento do nódulo que eu tenho na tireóide (a pelo menos 6 anos), fui informada que ele havia crescido muito e que teve alterações nas características, que a indicação seria cirúrgica. Quando eu descobri, ele tinha apenas 14 mm e hoje, 6 anos depois da descoberta, ele está com 29 mm, ou seja, dobrou de tamanho e além disso teve alteração na cor e na irrigação sanguínea, que são duas das características presentes em tumores (o que eu espero que não seja). Assim, o médico me disse que mais cedo ou mais tarde eu teria que fazer esta cirurgia, mas o quanto antes melhor, pois senão os exames de acompanhamento teriam que ser bem mais freqüentes, inclusive as punções (horrível).
Optei em fazer o mais rápido possível, já que minhas intenções são de engravidar ainda este ano e correndo o risco de uma cirurgia de emergência, iria colocar meus planos em risco.
Mas hoje, a um passo da cirurgia que será na 2ª feira dia 28/02, tive a noticia que o meu plano de saúde não autorizou o uso do material que o médico solicitou... me incomodei tanto que depois de muito pesquisar, me informar, junto a clínica, Unimed, médico, ANS e tudo mais, resolvi desencanar, fui orientada a pagar para utilizar o material, pegar nota fiscal, ficar com cópia de toda documentação e autorizações e depois que estiver recuperada, recorrer a justiça.
A única notícia boa que tive, foi que fui aprovada no teste de seleção da Sociesc, agora é só me matricular para o curso a distância de Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais e isso será já na semana que vem, pois as aulas começam depois do carnaval... hehehe
Agora, vou tentar relaxar e me preparar para a cirurgia.
Se Deus quiser vai dar tudo certo!!!! E ele há de querer... sei que ninguém carrega nada além do que pode suportar... e a isso que irei me apegar!!!
Semana que vem espero postar resultados positivos sobre minha cirurgia!!!

Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário